Refletindo sobre um ano difícil

Um ano difícil, mas bem sucedido

O ano de 2020 tem sido doloroso e de cortar o coração pra muitos de nós. Sem exageros, este foi um dos anos mais difíceis em que servi à OCLG como seu Diretor-Geral. Muitos de nossos camaradas foram impactados negativamente de alguma forma pelos eventos em torno da pandemia COVID-19, seja do vírus em si ou da dificuldade econômica que resultou das paralisações. Meu coração vai para todos que sofreram perdas.

Nos tempos mais sombrios, as Luzes-Guias brilham mais.

Apesar dos enormes obstáculos que enfrentamos, a OCLG ainda fez uma forte atuação este ano. Em 2020, quase igualamos nosso recorde de arrecadação de fundos de 2019. Uma saudação especial vai pros nossos generosos camaradas que fizeram os difíceis sacrifícios financeiros pra garantir que nossas operações vitais de Novo Poder pudessem continuar durante esses tempos.

Também devemos reconhecimento aos nossos camaradas do Brasil, Alemanha e Polônia, que contribuíram com uma imensa quantidade de trabalho de tradução nos últimos 12 meses. Seus esforços amplificam nossa mensagem pra um público muito mais amplo. O tempo que esses camaradas dedicaram a essa tarefa é nada menos do que incrível.

Mais importante, nossos camaradas que constroem o Novo Poder em Gana continuaram a arriscar sua própria saúde, trazendo serviços e apoio desesperadamente necessários às comunidades rurais. Estou inspirado por sua incrível coragem e dedicação que eles mostraram em colocar as necessidades das pessoas acima das suas. Nossos camaradas em Gana estão realmente cumprindo nosso juramento. Eles encarnam o que significa ser comunistas luzes-guiadoras, dando um exemplo para todos nós.

Minha profunda gratidão a todos os nossos membros e aliados que contribuíram para o sucesso de nossa Organização e sua missão durante este difícil ano.

Revelações e Oportunidades

Este ano trouxe muitas mudanças, e revelou muitas verdades, mas também ofuscou e confundiu uma série de questões. Ficou claro que o capitalismo está em crise, e a ordem política global é vulnerável. No entanto, uma vitória ao alcance não significa nada se você se recusar a agarrá-la. Apesar dessa janela única de oportunidade de ação, muitos esquerdistas, em vez disso, tomaram a postura intelectualizada ou de luta interna sobre temas que são em grande parte irrelevantes pros objetivos de nossa luta compartilhada. A maioria desses argumentos pode ser rastreada até a perda percebida de liberdade ou privilégio (real e imaginário) dentro do Primeiro Mundo; um desejo de um retorno à “normalidade”. Não devemos lamentar o colapso de um sistema corrupto e imoral, mas abraçá-lo.

Não é preciso dizer que a classe dominante está manipulando e tirando vantagem da pandemia. Ao contrário da esquerda, no entanto, nossos inimigos mais perigosos não estão discutindo sobre vacinas, as origens do vírus, ou se usar uma máscara é de alguma forma um sinal de conformidade com uma conspiração global. Em vez disso, a burguesia está lutando para amenizar os danos econômicos, a fim de salvar lucros e preservar o inaceitável status atual. Pior ainda, muitos outros estão capitalizando a situação ao tentar consolidar ou expandir seu estrangulamento sobre a classe trabalhadora. Eles estão aproveitando esta oportunidade para avançar seus interesses de classe deles. E você? Também está?

Se o movimento comunista internacional quiser triunfar sobre os planos sombrios da burguesia, também devemos nos organizar e nos unir pra aproveitar o caos que se desenrola agora. Nunca houve um momento melhor para os comunistas e nossos aliados tomarem medidas decisivas pra uma mudança radical e significativa. Este momento no tempo é fugaz; a Organização Comunista Luz Guiadora pretende aproveitá-lo.

Junte-se a nós em 2021, e conquiste o futuro com a OCLG!

http://portugues.llco.org/contato/

Desejo a todos um Ano Novo Saudável e Bem Sucedido!

Saudações Vermelhas!
Uziel Stryker
Diretor-Geral

Rivaldo Cardoso Melo
Diretor-Nacional
Organização Comunista Luz-Guiadora

Deixe um comentário