Simples pontos de conversa para se usar com outras forças populares

sunshine-500536_600x400-1-300x200Simples pontos de conversa para se usar com outras forças populares

(portugues.llco.org)

Esta é uma coletânea de pontos de conversa para introduzir o comunismo da Luz Guiadora à outras forças populares que ainda não podem compreender a verdade do que estamos dizendo. Devemos sempre expressar esses pontos de forma humilde e simpática, nunca de modo arrogante. Deixe-os vir até nós em seu próprio ritmo. Essas pessoas têm a sua própria longa tradição de servir ao povo. Temos de ser respeitosos com isso, mas também críticos de maneira amigável. Um verdadeiro amigo é um amigo honesto. Educação leva tempo. Relacionamentos e confiança levam tempo. Estamos plantando sementes.

Se quisermos vencer, precisamos pensar e agir com novas maneiras.

A revolução mundial está em um ponto baixo. A última grande onda de revolução, a revolução maoísta na China, atingiu opico em torno de 1969. O mundo mudou muito no meio século desde aquela época. O caminho para sair do impasse atual de declínio e estagnação do movimento revolucionário é continuar a desenvolver a ciência revolucionária e novas, práticas avançadas. É necessário reconhecer as contribuições de expoentes do passado, como Marx, Lenin e Mao. No entanto, permanecer estagnado, permanecer no passado, é estar pronto para perder, ou ser derrotado. Os capitalistas estão sempre avançando sua ciência de opressão. Devemos fazer o mesmo. Isto diz respeito ao comunismo LuzGuiadora.

O todo o mundo mudou, o Primeiro Mundo, e a Burguesia Mundial são os inimigos.

O Primeiro Mundo e seus aliados de classe formam a Burguesia Mundial. A Burguesia Mundial como um todo é o inimigo de classe. A Burguesia Mundial como um todo deve ser combatida. Não devemos ser enganados e pensar que temos unidade de classe com qualquer segmento da Burguesia Mundial. Algumas anomalias podem existir no Primeiro Mundo que serão nossos amigos, mas eles são um pequeno punhado, poucos e distantesentre si. Simplesmente não há proletariado significativo entre a Burguesia Mundial. A Burguesia Mundial deve ser amortizada.

O Terceiro Mundo, o proletariado mundial, é o centro da tempestade da revolução mundial.

As classes exploradas e oprimidas do Terceiro Mundo são nossos amigos, nossa base social. Camponeses oprimidos, povos sem-terra, povos indígenas que sofrem opressão, a favela dos pobres e trabalhadores do Terceiro Mundo e seus aliados são o mar em que nadamos. Nós somos os pobres, os explorados, os oprimidos, aqueles cuja voz foi silenciada. Estes são os nossos irmãos e irmãs, o nosso povo. O proletariado mundial vai se levantar como uma poderosa tempestade contra a Burguesia Mundial e todos os seus aliados. Todos os reacionários, toda a opressão, toda exploração – o imperialismo, o capitalismo, semi-feudalismo, o patriarcado, etc. – serão lavados. A Burguesia Mundial será desmantelada através da Guerra Popular Global.

Terceiro Mundo, o Proletariado Mundial mudou. Temos de nos adaptar.

Também temos de compreender que o Terceiro Mundo e seus aliados, o proletariado mundial, mudaram. O mundo não é o mesmo desde os tempos do presidente Mao. Não podemos confiar em estratégias dogmáticas do passado. Pela primeira vez na história, há mais pessoas vivendo em cidades do que no campo. Há um novo proletariado que está a aumentar entre os povos mais pobres da favela global do Terceiro Mundo. Guerras Populares globais devem ser adaptadas levando em conta essa nova classe ascendente. A Guerra Popular não deve mais ser concebida como um processo linear do campo para a cidade. Em vez disso, temos de nos adaptar estratégias mais sofisticadas que correspondem à realidade econômica de hoje. Isso inclui adaptando formas de transição como Nova Democracia e socialismo novo para o contexto urbano. Isso significa adaptar o Novo Poder e a Zona Vermelha para esse novo contexto. Não se deve excluir o campo, o vai parar de desempenhar um papel chave, mas sua importância logística poderá ser mais importante.

Defendemos Guerra Popular Global, uma total guerra popular internacionalista usando antigos e novos métodos contra a Burguesia Mundial.

A Guerra Popular Global é uma guerra total. É uma guerra popular sem fronteiras. É uma guerra popular de muitas frentes, em muitos países, falando vários idiomas, com uma única bandeira. Nós não devemos ser limitados por concepções tradicionais de guerra. Nenhuma opção deve ser retirada da mesa. Temos de usar todas as ferramentas na caixa de ferramentas contra o inimigo. A longo prazo, os esforços prolongados para enfraquecer a logística da Burguesia Mundial, enquanto aumentamos a nossa força são especialmente importantes. Devemos nos desenvolver a médio prazo, a longo prazo, e as estratégias de inter-gerenciais para perturbar e destruir a Burguesia Mundial e seu sistema de imperialismo global. Temos de atualizar nossa ciência e tecnologia de guerra.

Fazemos um apelo para um novo internacionalismo; não podemos contar com a ajuda inimigo.

Não podemos contar ou confiar em um conflito intra-imperialista. A tendência geral tem sido em direção a um sistema do imperialismo global, a dominação global da Burguesia Global como um todo. Esta situação é semelhante à forma como Lin Biao disse sobre o imperialismo e o social-imperialismo ainda tinham contradições, mas haviam chegado a reconciliação na sua exploração conjunta do campo global. Assim como o capitalismo global se globalizou, devemos resistir a isto.

Levantem-se guerreiros populares de todos os lugares. Pense globalmente. Aja globalmente.

Os guerreiros populares de todas as nacionalidades, cores, línguas, etc, são bem-vindos em nossas fileiras. Apelamos aos guerreiros populares em todos os lugares para se juntar à luta em qualquer capacidade que puderem. Devemos concentrar o máximo de força contra os pontos mais fracos do imperialismo global, contra a Burguesia Mundial. Não girar suas rodas onde a vitória não é possível. Direcionar energia para onde importa.

Espalhe a palavra.

Temos de ser inovadores e ousados, ideologicamente e na prática. Para romper com o declínio e estagnação da revolução mundial, devemos reavaliar todos os aspectos da ideologia e prática do ponto de vista da ciência mais avançada. Temos de nos adaptar ou perecer. Essa é a natureza do progresso científico e revolucionário. Temos de defender os avanços dos Luzes Guiadoras do passado, como Marx, Lenin, Mao, mas também os avanços da atualidade. Devemos nos esforçar para elevar para trazer todas as forças populares, amigos do povo para a nova ciência.

Lutamos pelo comunismo Luz Guiadora.

Nós lutamos para acabar com toda a opressão, toda a exploração. Nós lutamos pela libertação total. Não temos a intenção de simplesmente recriar modelos passados do socialismo. Devemos inovar. Temos de tomar a revolução, tomar o socialismo, a um nível totalmente novo. Existem novas tecnologias. Sustentabilidade é a chave. Existe uma nova ciência revolucionária avançada. Existem novos métodos para tornar o comunismo totalmente real, o Comunismo Luz Guiadora é uma meta realista, e executável. Assim como a revolução maoísta avançado além da bolchevique um, nós também devemos avançar.

Nosso sol está nascendo. Nosso dia está chegando.

Este é o início da nova onda de revolução proletária, comunista. Não devemos hesitar. Temos de ter a coragem de abraçá-la, lutar, viver ou morrer, pela libertação total, pelo comunismo Luz Guiadora. A rendição não é uma opção. Estagnação não é uma opção. Ousadia. Coragem. Lealdade. Disciplina. Sacrifício. Devemos levar as nossas vidas na ponta dos dedos, estar disposto a dar tudo, quando formos chamados para fazer. Temos de estar ombro a ombro como irmã e irmão, como  camaradas de armas. Devemos sempre a ajudar uns aos outros quando tropeçamos. Nos levantar quando caímos. Nunca trair. Nunca se acovardar. Nunca desistir. Nossos corações fortemente vermelhos. Nosso exemplo brilhará como o sol quebrando a meia-noite da exploração e sofrimento. Nós devemos ser a espada da história. Servimos ao povo. E isto é grandioso.

Siga a Luz Guiadora. Seja a Luz Guiadora. Viva a Luz Guiadora. Nosso sol está nascendo. Nosso dia está chegando.

Deixe um comentário