Um Ano Novo e Novas Alturas

https://wallpaperaccess.com/full/1620484.jpg
Em 2022, a grandeza Brasilense e Negra de Pelé passou a viver dentro de nós até mais forte que o legado de Bento XVI, e devemos todos nos inspirar em seus acertos, apesar de tudo

Um Ano Novo e Novas Alturas

Mais um ano termina, e a OCLG segue firme e ativa! Tivemos um grande 2022, com uma forte dedicação de todos os nossos camaradas em todo o mundo!

Devemos a nossa gratidão a todos os nossos camaradas que têm trabalhado incansavelmente na produção e redação de artigos nos meios de comunicação social, aos camaradas que foram acima e além nas suas contribuições financeiras, e aos camaradas que estão a trabalhar no terreno para construir o Novo Poder, ou expandir as nossas redes de apoio.

Aos camaradas que se juntaram a nós este ano, damos-lhes as boas-vindas! Agradecemos o tempo e a dedicação que demonstraram em tão curto espaço de tempo junto com a nossa Organização. Estamos encantados por ter cada um de vocês conosco nesta estrada!

Tivemos também a honra de dar as boas-vindas a alguns antigos camaradas este ano. A decisão de todos vocês em voltar para nós reforça a nossa determinação, e é uma prova da resistência da Organização que nos ajudaram a criar!

O progresso que fizemos este ano é incrível, e irá levar-nos para a frente em 2023 com um forte impulso!

Um Ano de Crise e Revelação

Este ano tem sido uma das grandes crises dentro do sistema capitalista global. Embora ainda cambaleante com os efeitos da pandemia em curso, o mundo enfrenta agora uma inflação maciça, uma crise energética, escassez de alimentos, e ainda mais guerra. O colapso ecológico parece estar mesmo ao virar da esquina, enquanto o Sul Global suporta o pesado fardo de uma catástrofe climática mundial.

Ao mesmo tempo, o discurso político se degenerou numa fossa de “política de identidade”, numa “guerra de cultura” totalmente falsa. Muitos que se dizem comunistas morderam a isca e abandonaram a luta de classes para lutar num campo de batalha imaginário, forjado e controlado pelos seus inimigos reacionários. Perdem tempo em fazer guerra aos símbolos em vez de atacar os sistemas, e enganam aqueles que os seguem pelo seu caminho do esforço sem sentido. Alguns deles adotaram até uma retórica nacionalista das mais imundos daqueles que, um dia, eles chamaram de inimigos! Agora cedem aos reacionários, como cachorrinhos obedientes que imploram por migalhas de relevância ou respeito. E não vão ganhar nada disso.

Outros abandonaram o internacionalismo e passaram seguiram os interesses capitalistas mesquinhos de um país em prejuízo a outros. Se contorcem, tentando em vão explicar como um mundo multipolar, onde poderosos estados capitalistas competem pelo domínio, irá beneficiar a classe trabalhadora. Durante todo o tempo são as pessoas da classe trabalhadora que estão a morrer, e continuarão a morrer, nas guerras interimperialistas em busca de lucro. Sem provas, acreditam que o crescimento de potências capitalistas rivais, como a China, a Rússia, ou de forma risível, até a Arábia Saudita, beneficiará de alguma forma a causa comunista. É CLARO QUE NÃO!

Este ano de crise revelou a verdade de que o capitalismo é um sistema condenado a tumultos e conflitos cada vez mais frequentes. Os discursos políticos deste ano revelaram que algumas das vozes mais fortes nos nossos espaços políticos não têm as respostas para estas crises. Na melhor das hipóteses, estão a desperdiçar o recurso muito limitado do tempo; e na pior das hipóteses, estão a moldar os seus seguidores em soldados de infantaria para os inimigos da própria classe.

A Organização Comunista Luz Guiadora não tem nenhuma função para aqueles que induzem em erro a classe trabalhadora com distrações e mentiras, exemplo de falsas “guerras culturais”. Não temos qualquer uso para aqueles que se embrulham na bandeira vermelha enquanto se ajoelham aos elementos mais elitistas das suas sociedades.

Em vez disso, nós da OCLG acolhemos aqueles que se realmente mantêm fiéis ao ideal comunista internacional; aqueles que se mantêm firmes nos seus princípios, apesar de tanto lixo ter virado moda. Em 2023, estendemos a mão da amizade a todo e qualquer indivíduo, partido e organização que partilhem da mesma opinião. Convidamos todos vocês a trabalhar com a gente este ano como camaradas, amigos, ou aliados para alcançar a nossa aspiração comum de uma Terra comunista.

Venha com a gente construir o Novo Poder do proletariado!

Venha com a gente fazer uma verdadeira revolução gloriosa!

Venha com a gente fazer deste ano uma Longa Marcha no caminho da Justiça!

Fale com a gente pelo [email protected] para saber mais sobre como aderir, ou trabalhar junto com a Organização Comunista Luz Guiadora!

Feliz Ano Novo, e Saudações Vermelhas!

Uziel Stryker

Diretor-Geral

Organização Comunista Luz Guiadora

Traduzido por

Rivaldo Cardoso Melo

Diretor-Nacional para o Brasil

Organização Comunista Luz Guiadora

Deixe um comentário