Dia Internacional Do Trabalhador 2024

A Organização Comunista Luz-Guiadora deseja a todos os nossos companheiros de luta um Dia Internacional dos Trabalhadores positivo e exitoso!

Todos os anos, nesta data, somos lembrados de que não estamos sozinhos em nossa luta. Somos inspirados por trabalhadores de todo o mundo que compartilham nosso desejo de um futuro melhor; um futuro que não é definido pelas barbaridades do capitalismo, mas um futuro de esperança, prosperidade e igualdade para todos.

Este ano talvez seja mais inspirador do que qualquer outro da memória recente. Pelo Mundo, as pessoas estão se unindo para protestar contra uma das maiores injustiças de nossa época. Nas ruas das cidades, nos campi e em espaços online, os justos estão se reunindo para resistir ao genocídio em curso na Palestina ocupada. O mundo está finalmente acordando para os horrores da ocupação e sua história sangrenta. Nos últimos meses, a opinião pública global parece finalmente estar se voltando contra o regime Israelense do apartheid.

Como acontece com qualquer causa justa, os Comunistas somos solidários com a Palestina e apoiamos esse movimento por seus próprios méritos. Mas esses eventos também oferecem uma oportunidade única de recrutamento para a luta mais ampla contra o capitalismo. Sem a liderança comunista, muitos dos reunidos serão condenados a vagar pela escuridão do protesto sem fim — resistindo constantemente, nunca construindo e para sempre na defensiva.

Como Luzes-Guiadoras, devemos mostrar ao povo uma saída para a escuridão. Agora é a hora dos Comunistas nos engajarmos com este movimento, e conduzi-lo para uma direção anti-imperialista mais sustentada. Este é apenas um momento fugaz da história, e devemos aproveitá-lo.

Agora é a hora de tomar vantagem!

Agora é a hora de agir!

Envolva-se! Vá para os protestos! Envolva-se com as pessoas e apoie a causa! Mais que isso, devemos ir mais longe! Esses protestos são campos férteis de recrutamento, com muitas pessoas bem-intencionadas e afins presentes. Infelizmente, quando essa batalha chegar a uma resolução, muitos dos envolvidos voltarão para casa e aguardarão a próxima crise para protestar. É nosso dever como comunistas iniciar essas pessoas na luta maior. Embora este seja um evento que define a época, o resultado dele não levará à derrota do capitalismo global, nem nos levará ao comunismo. Devemos ser proativos na construção de um futuro melhor, mais além de apenas protestar reativamente contra as inúmeras injustiças produzidas pelo sistema capitalista!

Se você quiser mesmo construir proativamente um futuro comunista com a Organização Comunista Luz-Guiadora, mande um e-mail para gente pelo [email protected] !

Estamos à procura de companheiros dedicados e disciplinados que estejam dispostos a dar seu tempo, habilidades e recursos para construir um futuro melhor para a humanidade. Estamos criando as bases para um novo poder que derrubará e varrerá a velha ordem, trazendo uma nova era de Socialismo, Paz e Igualdade!

Neste Dia Internacional dos trabalhadores, temos o orgulho e compromisso de forjar o Futuro da Humanidade!

Venha pra OCLG hoje!

Escrito por
Uziel Stryker
Diretor-Geral
Organização Comunista Luz-Guiadora

Traduzido por
Rivaldo Cardoso Melo
Diretor-Nacional para o Brasil
Organização Comunista Luz-Guiadora
__________________________________________________________________________________________

Imagem em destaque: Bezbozhnik (1 de Maio de 1931). Viva o Dia da Solidariedade proletária Internacional [capa da revista]. Revista Bezbozhnik

Imagem secundária: Jillian Kern, “Você não pode nos silenciar” 3 de Maio de 2024, Universidade da Nova Carolina. Creative Commons disponível em https://flickr.com/photos/effervescented/53697003035/in/photostream/

Terceira Imagem: Poster em português da nossa própria Organização.

Deixe um comentário