Por quê Dragon Ball fez tanto sucesso?

Muito mais que um ‘desenho de menino’, Dragon Ball foi um espelho que te preparou pra Vida Adulta. Ele mostrou como você se sentia, como queria ser, e que, pra conseguir o que mais deseja, você precisava quebrar as Barreiras do Medo, entre outras coisas. Homenagem a Akira Toriyama “[…] Posso sentir meu coração se …

More

Seja Livre em 2024!

Seguindo a tradição da OCLG, gostaríamos de estender nossa gratidão a todos aqueles que trabalharam incansavelmente para alcançar nossos sonhos comuns. Temos muito a agradecer em 2023. Nossos Leading Lights organizaram e participaram de muitos eventos que ajudaram pessoas necessitadasnecessitadas, promoveram nossa ideologia e ajudaram na construção do New Power. Além disso, continuamos a produzir …

More

Barbenheimer, 2 cores, 1 só História

Era uma vez, um lugar chamado Internet, onde a zoeira não tem limites… Um dia, Hollywood resolveu lançar duas superproduções nos cinemas num mesmo fim de semana, fazendo todos os planos de sempre para brigar por bilheteria, esperando que o burburinho da Internet ajudasse um pouco mais nas vendas… E até que a Internet tá …

More

Dia Internacional dos Trabalhadores 2023

Um glorioso Dia Internacional dos Trabalhadores a todos os camaradas, aliados e membros da classe trabalhadora! Em 1º de maio, celebramos as vitórias duramente conquistadas pelos trabalhadores em todo o mundo. Relembramos com imensa gratidão os grandes sacrifícios feitos por tantos de nossos antecessores que lutaram por um mundo mais justo. Também nos lembramos de …

More

Entendendo o Revisionismo soviético

Entendendo o Revisionismo soviético Klaus Markstein Janosik 20 de Fevereiro de 2023 portugues.LLCO.org Índice Introdução 1 Definições 2 Conflitos de Mudanças Sociais 3 Análise Econômica 3.1 Distribuição da Riqueza 3.2 Investimento Estatal 3.3 Exploração 3.4 O Mercado Negro 3.5 Um Tipo Novo De Capitalismo? 4 Análise Política 4.1 O Partido Comunista 4.2 Sindicatos 4.3 Democracia …

More

Um Ano Novo e Novas Alturas

Um Ano Novo e Novas Alturas Mais um ano termina, e a OCLG segue firme e ativa! Tivemos um grande 2022, com uma forte dedicação de todos os nossos camaradas em todo o mundo! Devemos a nossa gratidão a todos os nossos camaradas que têm trabalhado incansavelmente na produção e redação de artigos nos meios …

More

NÃO SEJA PEGO! Esconda seu rabo virtual

Muitos amigos pensam que é seguro criticar autoridades, o governo e o próprio capitalismo usando uma janeja de “Conexão Privada” pelo navegador da internet, e talvez a maioria nem use isso. A verdade é que, se o ativista está fazendo algum trabalho ou estudo importante ou comprometedor, ele está espalhando pegadas pela internet, mesmo numa …

More