Declaração sobre a situação atual na Palestina ocupada

A Organização Comunista Luz -Guiadora condena com toda firmeza a invasão e o genocídio feitos pelo regime israelita contra o Povo Palestiniano.

Apesar de tudo em que Israel quer que o mundo acredite, a história não começa nem pára ao sabor das suas máquinas de propaganda. A Operação de Resistência iniciada a 7 de Outubro não foi o início da guerra, mas uma única batalha numa luta que dura há mais de sete décadas! Ainda assim, os acontecimentos de 7 de Outubro servem para lembrar ao mundo que a luta contra o apartheid continua na Palestina ocupada.

Os palestinos têm o direito a se defender e a resistir à ocupação, o que inclui o apelo à luta armada contra os seus opressores. Por outro lado, o argumento de que Israel tem o direito à auto-defesa é uma farsa. Os invasores têm o mesmo “direito à auto-defesa” que os assaltantes contra as suas vítimas.

A OCLG se junta ao apelo global para um cessar-fogo imediato para salvar vidas. Ao mesmo tempo, reconhecemos que não pode haver paz duradoura enquanto a ocupação e o apartheid permanecerem. A justiça exige a criação de um Estado único, laico e socialista. Esta é a única solução para o conflito que respeitaria a dignidade e a humanidade de todas as pessoas que vivem na região. No caso da luta palestiniana, a libertação nacional do Totalitarismo de Mercado, seja sob a forma de um Estado ou de dois, condenaria os palestinianos a continuar sendo um povo colonizado.

A luta pela verdadeira libertação deve ser inseparável da luta pelo socialismo!

É dever dos comunistas de todo o mundo liderar multidões pelo nosso Glorioso Ideal de Justiça!

Traduzido para o português por Rivaldo Cardoso Melo

Deixe um comentário