Seja Livre em 2024!

A Organização Comunista Luz-Guiadora deseja a todos os camaradas e aliados um glorioso Ano Novo!

Seguindo a tradição da OCLG, gostaríamos de estender nossa gratidão a todos aqueles que trabalharam incansavelmente para alcançar nossos sonhos comuns.

Temos muito a agradecer em 2023. Nossos Leading Lights organizaram e participaram de muitos eventos que ajudaram pessoas necessitadas
necessitadas, promoveram nossa ideologia e ajudaram na construção do New Power. Além disso, continuamos a produzir teoria inovadora e
traduzir nossa mensagem para atingir um público mais amplo. A todos os nossos escritores, teóricos, tradutores, organizadores e apoiadores financeiros, oferecemos nosso mais profundo agradecimento!

Também damos as mais calorosas boas-vindas aos novos membros que se juntaram à nossa Organização este ano! Estamos muito felizes por tê-los conosco nesta jornada.

A força da Organização vem de seus membros e simpatizantes, de seu sacrifício de tempo, dedicação de recursos e determinação de espírito. É uma grande honra estar trilhando esse caminho com todos vocês até 2025.

Seja Livre neste Ano Novo

Embora 2023 tenha sido palco de muitos eventos que mudaram o mundo, talvez o mais notável tenha sido a escalada maciça da violência na Faixa de Gaza. Os eventos de 7 de outubro e as consequências que se seguiram tornaram evidentes para o mundo algumas coisas que nós, como organização, sempre soubemos.

Em primeiro lugar, deveria ser óbvio agora que a Ação Direta obtém resultados. Antes dos eventos de 7 de outubro, a causa palestina havia sido praticamente esquecida pela comunidade internacional. Mesmo com o retrato tendencioso dos ataques pela mídia ocidental, a opinião pública global mudou drasticamente contra Israel. Nunca houve tanta pressão pública para acabar com a ocupação e o apartheid de Israel como agora! O protesto pacífico, claro, é importante e pode desempenhar algum papel importante na conquista de nossos objetivos. Entretanto, ao contrário do que a maioria de nós foi ensinada desde cedo, o protesto pacífico por si só não é uma estratégia decisiva para a vitória. Isso é especialmente verdadeiro quando se lida com um inimigo genocida como Israel.

Isso nos leva à segunda lição: ser proativo em vez de reativo em nossos programas. Com muita frequência, vemos pessoas, organizações e partidos bem-intencionados gastando seu precioso tempo reagindo a eventos mundiais em vez de remodelar proativamente a realidade global. Embora seja inspirador testemunhar os protestos que surgiram contra o ataque israelense a Gaza, trata-se de um empreendimento totalmente reativo que não oferece uma solução duradoura. Para atingir a meta de um mundo mais pacífico e justo – um Mundo Comunista – devemos construir ativamente as bases para isso, e não apenas reagir às últimas injustiças causadas pela ordem mundial capitalista.

Infelizmente, muitos comunistas voltaram a ser o tipo de “filósofos” descritos por Marx em uma citação bem conhecida. Eles se limitam a protestar, criticar ou “interpretar” incessantemente os males do capitalismo, mas não propõem soluções nem agem proativamente para acabar com ele. Já passou da hora de nos libertarmos desse ciclo interminável! Não basta apenas resistir, protestar ou criticar o que os capitalistas nos impõem. Os comunistas devem oferecer uma alternativa superior à situação atual, e isso exige a construção ativa de um Mundo melhor.

Embora os Luzes-Guias participem de atividades importantes, como protestos pacíficos e criação de Teorias, gastamos principalmente nosso tempo e recursos de forma proativa, forjando o futuro da humanidade por meio da construção do Novo Poder. De projetos agrícolas e assistência médica a programas de alcance político e atendimento a comunidades locais, a OCLG está criando as bases e as instituições que permitirão que o Movimento Comunista Global volte a moldar o destino do nosso mundo!

Por tudo isso, nós, da Organização Comunista Luz-Guiadora, convidamos você para começar a trabalhar proativamente para um futuro mais brilhante conosco em 2024 e além.

Entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] para obter informações sobre recrutamento ou colaboração.


Saudações Vermelhas e Feliz Ano Novo!
Uziel Stryker
Diretor-geral
Organização Comunista Luz-Guiadora

Traduzido para o português por Rivaldo Cardoso Melo
Diretor-Nacional para o Brasil
Organização Comunista Luz-Guiadora

Deixe um comentário