Barbenheimer, 2 cores, 1 só História

https://faroutmagazine.co.uk/static/uploads/1/2023/07/Barbenheimer-Barbie-Oppenheimer-2023-Far-Out-Magazine-750x563.jpg

Era uma vez, um lugar chamado Internet, onde a zoeira não tem limites…

Um dia, Hollywood resolveu lançar duas superproduções nos cinemas num mesmo fim de semana, fazendo todos os planos de sempre para brigar por bilheteria, esperando que o burburinho da Internet ajudasse um pouco mais nas vendas…

E até que a Internet tá ajudando, mas ela quase não tem limites!

Nem mesmo este blog tem limites! É quase uma terra de ninguém, onde quase tudo pode, e com tanta liberdade nem mesmo a lógica segura os internautas, que brincam tanto com a razão que quase chegam ao inimaginável! QUASE!

https://i0.wp.com/longreads.com/wp-content/uploads/2023/07/barbenheimer.jpg?resize=1024%2C597&ssl=1

Por quê tanto quase?
PORQUE AINDA SOMOS TODOS HUMANOS!

Com exceção, bem rara, dos casos extremos de Gênios e Psicóticos, que se unem na igual capacidade de jogar a mente para muito longe do cotidiano, a maioria de todos nós vive sempre repetindo as mesmas coisas que vemos todos os dias, mais ainda, o tempo inteiro, lá no fundo das maiores profundezes do Inconsciente!

Freud (quase) sempre tem razão!

Agora mesmo, Warner Bros e Universal (se não me engano, porque falhar é muito humano) lançaram num mesmo fim de semana de Julho, 2023, um filme da Barbie e um outro de um físico nuclear americano de sobrenome Oppenheimer se mostrando arrependido pela sua criação.

Barbenheimer Trailer: Barbie Builds A Nuke (& She Looks Good Doing It)
Barbie, Engenheira de Armas Atômicas

Quase que não faria nenhum sentido misturar um filme feio, parecendo um terror de bomba nuclear e intriga política, com a Barbie, tão bonitinha com seus cabelos sedosos, num mundo maravilhoso onde até os homens são perfeitos, a casa toda rosa Pink, a roupa, os bichinhos, a comidinha…

POR QUÊ “QUASE” NÃO FARIA SENTIDO??!?

¿Quién ha ganado la batalla de la crítica en el 'Barbenheimer ...
Que absurdo!
Como que alguém misturaria coisas tão diferentes?
Devem ser só adolescentes com Photoshop querendo se aparecer!’, muitos devem estar pensando, num grande engano.

PORQUE NOS DOIS FILMES, A AMÉRICA RETRATA ELA MESMA!
VESTINDO PRETO OU ROSA, É A MESMÍSSIMA HISTÓRIA!

The women who helped Donald Trump win - Vox
Parece familiar?

Ser um país que tenta manter uma vida cor de rosa jogando bombas nos outros, inclusive nucleares, com uma economia caótica onde coisas valem muito mais do que pessoas pode parecer perfeito para alguns, mas na verdade é impossível!

Além dos óbvios problemas ambientais de, literalmente, cobrir o mundo de microplásticos e partículas de Plutônio-238, as pessoas, desvalorizadas, começam a achar ruim, mais ainda em fins de semana onde atores e redatores de Hollywood lutam pra não ser trocados por Inteligências Artificiais enquanto potências nucleares ensaiam uma Terceira Guerra Mundial (que já deve ser uma Quarta depois de tudo que fizeram ‘Combatendo o Terrorismo’ no Oriente Médio).

Soldado americana Sabrina Harman posa sobre o corpo de Manadel al Jamadi, depois de torturado até morrer sob custódia dos Estados Unidos. Foto de 2002, presídio de Abu Ghraib, subúrbio de Bagdá, em operação coordenada pela CIA. Leia mais

Nisso de achar ruim praticar e sofrer várias formas de opressão, por mais que o feminismo capitalista garanta até o Direito da Mulher de servir ao Exército, a decadência cultural desse país cresce tanto que até grandes apoiadores do sistema, como a própria Hollywood, reclamam de um machismo aqui, uma Conspiração lá… Nada que vá tão fundo até mostrar como o terror dos países pobres, nem sempre nuclear, é o que garante o ‘paraíso’ de plástico rosa de uma elite mundial branca, às vezes bem platinada.

Barbenheimer shocker: What 'Barbie' and 'Oppenheimer' have in common ...
Modo de Vida Americano, em uma das suas melhores representações!

No fim das contas, Hollywood alivia a pressão por crítica social, as pessoas falam muito do filme, pagam para ver, a economia segue rodando e quase tudo corre quase como planejado…

MENOS NA INTERNET, ONDE O INCONSCIENTE FAZ CHARGE
O CONSCIENTE TRADUZ, COM TODAS AS CORES, TODOS OS GÊNEROS
E TODOS NÓS, JUNTOS, CONSTRUIMOS UMA NOVA HISTÓRIA!

What a Communist Victory in Colombia Would Look Like in 2020 ...
Colombia, 2022

Rivaldo ‘Djuma’ Melo
Diretor-Nacional para o Brasil
Organização Comunista Luz-Guiadora

Deixe um comentário