O Império tortura e mata brutalmente nossas crianças


(portugues.llco.org)heartbreaking-photos-of-child-labour-in-bangladesh-17

Primeiro, teve a morte de Samiul Alam Rajon, de 13 anos. Ele foi amarrado a um poste e então espancado até a morte enquanto apelava pela própria vida na cidade de Sylhet. Agora, tem o assassinato de Mohammad Rakib. Ele foi morto quando seu patrão introduziu um compressor de ar em seu reto, e então ligou ele. Essas mortes não são isoladas. Com base em relatórios, ao menos 191 crianças foram mortas até julho desse ano, 350 em 2014, 218 em 2013 e 209 em 2012. Segundo consta, incidentes de brutalidades contra crianças em diferentes formas estão crescendo todo ano. Ao menos 968 crianças foram em torturas similares de 2012 até julho de 2015. Em adição, neste ano, incidentes de assassinato, sequestro, tráfico de seres humanos, estupro, assédio sexual, e violência contra crianças e mulheres estão também em crescimento. Nós temos que nos perguntar: Qual é a causa dessa violência?

Karl Marx escreveu há muito tempo sobre como o capitalismo moderno destrói os laços tradicionais que mantém as comunidades unidas, “todos os laços familiares entre os proletários são rasgados sem dó, e as crianças deles transformadas em simples artigos de comércio e instrumentos de trabalho.” A ordem tradicional das comunidades são rompidas, e então as pessoas não dão valor verdadeiro a si mesmas. Cada vez mais, pessoas, comunidades, mesmo famílias, virão apenas meios pra fazer mais lucro. Sob o capitalismo, a própria sociedade é simplesmente um meio para um fim, meramente um meio de criar mais capital. Nessa condução rumo ao capital, nossa humanidade está sendo sacrificada. Nós não somos mais ensinados a respeitar uns aos outros. Não nos ensinam mais a cuidar uns dos outros. Não nos ensinam mais o sacrifício, o dever, a moral, lealdade. O capitalismo fez a sociedade ser insana. O desrespeito à lei, o caos e a injustiça reinam. Nossas sociedades são atingidas pelo império do Primeiro Mundo. O Mundo proletário, o Terceiro Mundo, é enfraquecido pra que o capitalismo global possa sugar nossa força de trabalho e nossos recursos. O império nos divide pra nos conquistar.

Se nós queremos quebrar as correntes da escravidão, se nós queremos fugir dessa loucura, nós temos que redescobrir nossa humanidade. Nós temos que reconhecer que a vida não é simplesmente acumular mais e mais coisas. Temos que ver que nós, o povo trabalhador, o povo pobre, os camponeses, os pequenos proprietários, intelectuais progressistas, os jovens, idosos, temos muito mais em comum com nós mesmos do que com aqueles que se beneficiam do capitalismo global. Mesmo que nossos inimigos tentem nos dividir, temos que estar todos juntos como um só. Temos que ficar à frente das nossas diferenças e ver quem é o verdadeiro inimigo: O PRIMEIRO MUNDO, o império e seus agentes, os grandes capitalistas, os senhores feudais, os corruptos, os traidores. Nós temos que ver através das mentiras. Nós somos a fonte de toda a riqueza. Nós somos a fonte de todo o poder. Juntos, nós seremos os que vão criar o futuro novo e próspero do Comunismo Luz-Guiadora. Um passo importante é ver nosso senso de humanidade compartilhado, reconstruir os laços sociais que o capitalismo destruiu. Nós dizemos não a esse sistema que ameaça nossas famílias, nossas crianças, nós mesmos com essas maneiras bárbaras. Nós dizemos Sim a um futuro melhor.

Escrito pelo Comandante Campo Flamejante.
Traduzido para o português por Rivaldo Cardoso Melo.

Fonte:

http://www.thedailystar.net/frontpage/alarming-rise-child-killing-123472

Deixe um comentário