VITÓRIA NOSSA! O Mundo faz 77 anos livre do nazismo!

CELEBREMOS, POVOS DE TODO O PLANETA! HOJE É ANIVERSÁRIO DA RENDIÇÃO INCONDICIONAL DA ALEMANHA NAZISTA PARA A UNIÃO SOVIÉTICA! É O FIM DA BARBÁRIE NAZISTA!

Este dia marca muito mais que uma conquista militar; é o dia em que a Humanidade se livrou de vez do maior reinado de guerra, escravidão e massacres que já existiu!

Até então, pelas décadas de 1930 e 1940, misturando o que existia de mais imundo das velhas tradições européis, como preconceitos, racismo, guerras por pilhagem e aristocracia, junto com todo suporte industrial, financeiro e tecnológico que conseguiu, o Mundo via com horror como o império nazista crescia pela Europa e além. Por onde passavam, a baboseira em que eles acreditavam de “ser a raça pura e superior que deveria dominar o mundo” deixava um rastro de morte, estupros, miséria e fome. Em seus famosos campos de concentração, minorias étnicas, como judeus e ciganos, sofriam uma rotina escravatória que incluía trabalhos forçados por mais de 10 horas, os piores abusos imagináveis e até experimentos científicos cruéis com seus corpos, até o dia de morrer numa câmara de gás coletiva. Toda essa barbárie sustentava um regime que, para seus cidadãos preferidos, era uma generosa social-democracia, garantindo um padrão de vida consumista a preços baixos até para os mais pobres, enquanto oprimia e massacrava povos e países inteiros!

Soldado brasileiro bombardeando a SS em território italiano

Eles queriam fazer um ‘império que durassse 1000 anos’, mas o tempo só lhes deu 7, e bem sofridos! Nos campos de batalha, mais ainda no front leste, onde estavam os povos eslavos que eles mais cobiçavam e odiavam por petróleo e socialismo, todos os seus mitos sobre ‘superioridade ariana’, ‘destino sagrado’ e ‘inevitavel fracassso socialista’ provaram ser imensas mentiras. É claro que os povos do Leste Europeu não venceram sozinhos, e até o Brasil livrou o mundo daquela barbárie, mas se queremos ser verdadeiros não podemos negar o quanto a União Soviética foi a maior vitoriosa contra os bandidos de Hitler. Para cada alemão destacado para o Oeste, 3 iam para o Leste. Os maiores conflitos na Europa foram no Leste, inclusive a maior batalha tanques de guerra já feita até hoje, onde os socialistas venceram na famosa Batalha de Kursk. É por isso que, muito antes dos americanos, foram os soviéticos que chegaram em Berlim, venceram e levaram o que sobrou do comando militar nazista a se render em 8 de Maio de 1945. Essa rendição foi feita por escrito, sendo que só chegou em Moscou em 9 de Maio de 1945, quando eles comemoram o Dia da Vitória até hoje.

Soldados soviéticos celebrando Vitória sobre as ruínas do Reichstag, que era o congresso nacional alemão

Esse é o motivo do Dia da Vitória ser tão pouco conhecido no Brasil e pelo Mundo, apesar de ser um GRANDIOSO motivo para celebrar. Foi uma Vitória muito socialista, um dos maiores feitos da União Soviética, de longe! A Guerra Fria jogou mais essa memória no esquecimento, até alguém romper o silência. O governo Putin, com seus gastos militares cada ano maiores e aparecendo muito pela mídia por conflitos na fronteira russa, asusta cada vez mais a América e seus amigos com desfiles militares enormes todo ano nesse dia, e ainda resgatando símbolos soviéticos que não tem nada a ver com suas políticas neoliberais, mas são justa homenagem de todo um legado histórico e irritam um pouco mais seus inimigos.

Pelo Brasil, a era da internet também anda rasgando silêncios e esquecimentos das décadas passadas. Em 2011, depois de estudos históricos que me levaram a descobrir tudo isso, eu mesmo, Rivaldo ‘Djuma’ Cardoso Melo, já critiquei a ‘esquerda’ do meu país por tanto desprezo pelo próprio passado, sem falar que é justamente por pesada influência americana que ela é tão trotskysta e anti-soviética. Mas, como sempre, ela não importa em nada, e temos vários problemas bem maiores para nos preocupar, como os

NAZISTAS DE HOJE

Eram chamados de “Neonazistas” justamente porque o nazismo se acabou em 1945, mas hoje também atendem como “Senhor Secretário da Presidência para Cultura” ou coisas parecidas.

Muitos agora apontam para o governo da Ucrânia e seu conhecido “Batalhão Azov”, como se fosse prova de que Zelensky é um nazista e Putin fosse o oposto dele. Na realidade, o Azov é só mais um grupo paramilitar a serviço do governo, sendo uma força menor e auxiliar do exército, do mesmo jeito que o grupo “Wagner” na Rússia, que são paramilitares liderados por um neonazista assumido, inclusive carregando nome do compositor favorito de Hitler, que trabalham para o governo russo (nem tão) discretamente em várias missões pelo Mundo que tropas regulares não podem fazer, o que prova nem tanto o caráter ideológico dos governos russo e ucraniano, mas sim que tipo de coisa eles toleram para conseguir o que querem.

Enquanto isso, sendo um perigo muito mais realista no Brasil, o governo Bolsonaro, que desde as eleições cultava toda forma de opressão, fez do coronavírus seu maior aliado político, a ‘gripezinha’ do governo que enfraqueceu protestos e economizou dinheiro da Previdência Social exterminando de mais 664.000 brasileiros, em números oficiais, muitos deles indígenas e idosos, sem falar de tudo que fez a favor do crime organizado nas cidades, campos e florestas!

AS AREIAS O TEMPO, NO ENTANTO, JÁ COMEÇAM A COBRÍ-LOS

– Rivaldo ‘Djuma’ Cardoso Melo
Diretor-Nacional para o Brasil
Organização Comunista Luz-Guiadora

Protesto pela paz na Ucrânia. Semelhante a homenages de família a veteranos da 2ª Guerra Mundial. A PAZ SEMPRE DEVE VENCER

Deixe um comentário