Crianças do Terceiro Mundo famintas, sofrem com o crescimento atrasado, crianças do Primeiro Mundo sofrem de obesidade

third-world-country-famine-300x200Crianças do Terceiro Mundo famintas, sofrem com o crescimento atrasado, crianças do Primeiro Mundo sofrem de obesidade

(portugues.llco.org)

De acordo com a nova notícia da UNICEF, 200 milhões de crianças com menos de 5 anos em países pobres tem crescimento atrasado devido à nutrição insuficiente. Das 200 milhões de crianças quase 90 por cento vivem na Ásia e na África. Quase um terço das mortes neste idade estão ligadas à desnutrição.

Na Ásia como um todo, o crescimento atrasado aumentou na taxa de 30 por cento. A situação no sul da Ásia está especialmente erma com o Afeganistão, Nepal, Índia, Bangladesh e Paquistão, totalizando 83 milhões de crianças famintas com menos de cinco anos. Na Africa a quantia é de 43 por cento.

A vasta maioria dos que sofrem com a nutrição insuficiente residem no Terceiro Mundo. Em contraste, as crianças no Primeiro Mundo sofrem problemas por consumirem muita comida. Por exemplo, de acordo com o Cirurgião Geral, 12,5 milhões de crianças, 17% por cento, nos EUA sofrem de obesidade. Estas crianças também sofrem de problemas saúdes, mas são problemas de saúde relacionados à gulodice. Além do mais, as crianças do Primeiro Mundo estão menos ativas fisicamente. A atividade física decaiu nos EUA. De acordo com um estudo, 20 por cento dos jovens entre 9 e 13 anos não estão engajados em atividades físicas fora da escola. Resultados similares também foram noticiados em outros países do Primeiro Mundo.

As crianças que sofrem de crescimento atrasado sofrem com problemas alimentares durante toda sua vida. Sob o capitalismo-imperialismo, 200 milhões de crianças no Terceiro Mundo têm seu futuro roubado. Um bilhão de pessoas passa fome todo dia, a maioria no Terceiro Mundo. Em contraste, as crianças no Primeiro Mundo crescem pesadas e inativas.

O capitalismo produz para o mercado, não para as necessidades humanas. O capitalismo divide os países em Primeiro e Terceiro Mundo, com pouco entre eles. Alguns poucos países aumentando riquezas com o os gastos da maioria. O socialismo vai virar a mesa. De acordo com os estudos, comida suficiente é produzida então fome e desnutrição  poderiam facilmente ser eliminadas com uma distribuição apropriada dos alimentos. Sob o socialismo, o acesso para a alimentação adequada será um direito básico.

Fontes:

1.
http://news.yahoo.com/s/ap/20091111/ap_on_he_me/eu_med_nutrition_report;_ylt=AjUkpaoBeiVgjl3j5np6jT3VJRIF;_ylu=X3oDMTJvaTlpZGRkBGFzc2V0A2FwLzIwMDkxMTExL2V1X21lZF9udXRyaXRpb25fcmVwb3J0BGNwb3MDMwRwb3MDOARzZWMDeW5fdG9wX3N0b3J5BHNsawN1bnNheXNodW5nZXI-

2. http://www.surgeongeneral.gov/obesityprevention/index.html

3. http://www.fitness.gov/enewsletter/fall2008/featurearticle.html

4. http://www.biomedcentral.com/1471-2458/8/419

5.
http://monkeysmashesheaven.wordpress.com/2009/08/16/amerikans-first-worlders-waste-food-third-worlders-starve/

Deixe uma resposta